Buscar
  • Fernando Silva

Você sabe o que é Storytelling?

Olá, Caro(a) leitor(a).

Hoje, irei falar um pouco sobre Storytelling.

Storytelling é como você conta uma história elaborada e envolvente com o seu público.

Como utilizar Storytelling no marketing digital?

Você deve utilizar para lançar um novo produto ou para envolver os seus clientes co a sua marca.

Você pode criar vídeos contando história sobre o seu produto ou até mesmo sobre a sua trajetória, fazendo com que o seu cliente se envolva com a sua história ou com a história do seu produto. Ou de como ele é feito, as técnicas utilizadas, tanto do seu produto quanto serviço.

Um dos pontos mais explorado no Storytelling é o apelo emocional por ser um processo mais utilizado com o consumidor final.

Para você adotar Storytelling é importante ressaltar que você precisar conhecer muito bem os seus clientes, para que você consiga envolvê-los na sua narrativa.

Você já deve ter percebido que muitas empresas não vendem apenas produtos, vendem felicidade, ou seja, vendem o desejo por aquele produto, como aquele produto irá trazer felicidade.

Um exemplo é quando você compra determinado produto, vamos usar um vestido como exemplo, faz você criar expectativas de momentos que você irá viver com aquele vestido, como em ocasiões especiais, como comemorar um aniversário, um noivado, casamento, ou até mesmo usado em uma viagem.

Assim não será apenas um vestido, e sem será aquele vestido importante, aquele vestido que será usado em uma data especial ou em um momento especial da vida da pessoa.

Quantas vezes você já viu uma marca contando sua trajetória, ou até mesmo contando todo o processo para criação de determinado produto e os detalhes que fazem aquele produto ser especial

Com isso a marca cria valor ao seu produto e envolve os clientes, obtendo ótimos resultados com as vendas.

Espero que tenham gostado do assunto abordado nessa semana.

Qualquer dúvida entre em contato!

Ficaremos felizes em atendê-los.

38 visualizações

©2020 por Vrum Digital. Criado orgulhosamente por nossa Equipe.