Buscar
  • Luiz Affonso Mehl

Tecnologias que vem tornando a negociação de imóveis mais ágil

Você sabia que a tecnologia é uma das melhores estratégias para vender? Com ela está cada vez mais rápida negociar imóveis. Afinal, os corretores tiveram que se reinventar, deixando de ser apenas um "vendedor de imóveis” e passando a se tornar um consultor do mercado imobiliário.


Tour 360º


O tour 360º diferente do que muitos dizem por aí não veio para substituir a visita presencial a imóveis. Ao comprar um imóvel os clientes ainda precisam conhecer o bem antes de adquiri-lo. Por isso, essa ferramenta auxilia os corretores a marcar suas visitas ao imóvel.


O tour é muito parecido com a realidade virtual, ele permite que você explore de modo virtual os detalhes do imóvel, é comum que um interessado que não tenha gostado do imóvel no tour não queira visitá-lo pessoalmente. Porém, se o interessado gostar do que viu, ele irá solicitar uma visita presencial ao proprietário ou imobiliária responsável.



Imagens de alta qualidade


Fotos e imagens são necessárias para atrair interessados para imóveis, por este motivo, não deixe de tirar fotos em boa qualidade ao captar cada cômodo e detalhe de um imóvel. Lembre-se que 95% daqueles que procuram imóveis não clicam em anúncios que não possuem fotos.


Sendo assim, um imóvel com fotos ruins poderá passar uma má impressão e não atrair interessados. Por isso, tire fotos de vários ângulos e capriche nas imagens para que o imóvel se torne atrativo dentre as demais opções.



Realidade virtual



A realidade virtual é uma das novidades no mercado imobiliário. Ela possui uma função semelhante ao tour 360º, porém é ainda mais próxima da realidade. Essa ferramenta faz imagens do imóvel em 360º. Ou seja, quando o interessado for até uma imobiliária, ele colocará os óculos de realidade virtual e irá experienciar como se estivesse dentro do imóvel. Essa é uma excelente estratégia para apartamentos no Itaim Bibi ainda na planta ou imóveis que se localizam em regiões mais distantes.



Vídeos


Os vídeos mostram detalhes do imóvel por dentro e por fora, o que ajuda atrair interessados. Essa ferramenta está entre as preferidas por ser mais dinâmica, rápida e didática, sendo uma grande vantagem para você que está a procura de um imóvel e quer ver os detalhes de cada um deles.


A ideia é gravar vídeos curtos mostrando os detalhes do imóvel, podendo assim postar esse material anexado ao anúncio, ou mandar por e-mail ou pelo WhatsApp para possíveis compradores. Isso pode ser um diferencial para que seu imóvel se torne atrativo comparado aos da concorrência. Você também pode postá-los em grupos de imóveis e até mesmo em portais imobiliários. Lembre que assim como nas fotos, é recomendável que o vídeo seja de qualidade, para não passar uma impressão ruim aos clientes.



Aplicativos


A utilização de aplicativos ligados à uma imobiliária também pode ser um grande atrativo para a venda do seu imóvel. Isso porque eles trazem mais facilidade e acessibilidade tanto para seus clientes quanto para seus corretores imobiliários.


Por exemplo, com o aplicativo de atendimento online para venda, proprietários e compradores podem ter acesso a documentação de casas e apartamentos para vender, tendo acesso também a todos os trâmites e tirando todas as dúvidas sobre o ramo imobiliário com um profissional da área a qualquer momento do dia.


Ou seja, toda burocracia envolvida na compra ou no aluguel do imóvel, costuma levar muito tempo. Em contrapartida, os aplicativos voltados para o mercado imobiliário estão facilitando ainda mais esse processo, tornando-o menos exaustivo e assustador para aqueles que não entendem do assunto.


Algumas imobiliárias já trabalham com o uso desses aplicativos que permitem também agendar visitas aos imóveis de interesse. Após essa visita, caso o interessado queira o imóvel, a negociação prossegue e todo o processo de envio e análise de documentos é feito diretamente pela internet.


Inteligência artificial


Adaptada para o ramo imobiliário, a realidade virtual se baseia em dados encontrados na internet por meio do algoritmo das redes sociais, sendo capaz de mapear um possível interessado à procura de um imóvel para alugar ou comprar e até mesmo dizer se ele tem possui condições financeiras para seguir adiante com a negociação.


A tecnologia continuará surpreendendo a todos com o passar dos próximos anos. Porém, para que possamos aproveitar tudo que ela tem a nos oferecer, é necessário continuar utilizando-a no nosso dia-a-dia. Neste artigo citamos apenas alguns exemplos de tecnologias utilizadas no mercado imobiliário.


Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam sobre as tecnologias que vem tornando a negociação de imóveis mais ágil!


Fonte: Pixabay Autor: Luiz Affonso Mehl

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo