Buscar
  • Fernando Silva

Os principais termos utilizados no Marketing Digital que Você precisa saber

Olá, Caro(a) leitor(a)!

Hoje, irei trazer alguns termos utilizados no marketing digital que é importante você saber.

Vamos lá...

Marketing Digital: é forma da empresa se comunicar com o seu cliente ele interage com o seu público de forma online e faz negócios através dessa estratégia.

Marketing de Conteúdo: ele faz parte do processo do Inbound Marketing, uma vez que para você conseguir interagir com os seus clientes você precisará produzir conteúdo e usá-los no momento correto.

Inbound Marketing: é atração que o seu cliente irá sentir por seu produto, como ele será importante para aquela pessoa.

Outbound Marketing: é a interação direta com o seu cliente.

Funil de Vendas: é você conseguir entender como estão seus leads e se eles estão próximos de se tornar seus clientes.

CTA: é a Call-to-Action, é o convite que você faz para os visitantes de uma página tomarem o próximo passo depois de interagir com algum post ou conteúdo.

Lead: é toda pessoa que tem potencial de ser seu cliente.

Persona: é a representação fictícia do seu cliente ideal.

Landing Page: é uma página dedicada exclusivamente a uma oferta.

Conversão: é quando você cumpre o objetivo principal de uma página.

CMO: é o Chief Marketing Officer, o diretor de marketing da empresa.

CRM: vem do inglês com o Customer Relationship Management e em português com Gestão de relacionamento com o cliente, é um dos principais sistemas para uma empresa.

Testes A/B: é testar diferentes abordagens e ver o que converte mais em uma página.

CAC: é o Custo de Aquisição Por Cliente, o cálculo é feito para mostrar quanto a empresa gasta para conseguir seus clientes.

LTV: vem do inglês com o Lifetime Value, sendo o chamado valor vitalício do cliente.

Link Building: é a prática de colocar links para outros artigos relacionados ao tema de que se está trabalhando.

ROI: vem do inglês com o Return On Investment, ou seja, é o retorno sobre investimento ele ajuda a saber se o valor que você está investindo está revertendo em lucro.

SEO: vem do inglês com o Search Engine Optimization, em português é otimização para motores de busca.

Links Patrocinados: Os sites de busca têm áreas no topo reservadas para anúncios, que são feitos na forma de links, esses anúncios são os links patrocinados.

CPC: é o custo por clique.

CPM: é o custo por mil impressões.

CPA: é o custo por ação.

SEM: é a junção do SEO com os links patrocinados.

Bounce Rate: é a taxa de usuários que entram em suas páginas e saem rapidamente, sem interagir e navegar.

Métricas: elas são representadas por indicadores que ajudam a mensurar o sucesso de uma campanha específica ou de todo o trabalho de Marketing Digital.

KPI: vem do inglês com o Key Performance Indicator em português é Indicadores-chave de Desempenho.

UX: é um termo em inglês para experiência do usuário.

Marketing Viral: o próprio nome já diz, é uma campanha que se espalha rápido como um vírus.

CRO: vem do inglês com o Conversion Rate Optimization em português é a otimização da taxa de conversão, é um processo que busca aperfeiçoar a taxa de conversão de uma estratégia.

Algoritmo: é uma sequência de instruções que entende o quanto você gosta de um assunto pela forma como você se comporta dentro de determinada a ferramenta

Newsletter: é uma estratégia utilizada dentro do e-mail marketing.

API: vem do inglês com o Application Programming Interface e em português é a interface de programação de aplicativos.

Automação de marketing: é a ação de otimizar o seu marketing digital através de ferramentas.

Remarketing: é uma ferramenta criada pelo Google Ads para divulgar anúncios às pessoas que tenham se interessado por um produto/serviço e ainda não compraram.

CTR: vem do inglês com o Click Through Rate e em português com a Taxa de Cliques.

Backlink: são os links posicionados estrategicamente em um texto para guiar o leitor até a sua página.

Branding: é a gestão de uma marca.

Engajamento: é uma métrica de marketing digital associada à interação do seu cliente.

Esses são alguns termos que é importante você saber e ficar ligado no que está acontecendo no mundo digital.

Espero que vocês tenham gostado!

Qualquer dúvida entre em contato!

Ficaremos felizes em atendê-los.

50 visualizações

©2020 por Vrum Digital. Criado orgulhosamente por nossa Equipe.