Buscar
  • Fernando Silva

Os erros mais comuns ao se trabalhar com o funil de vendas

Olá, Caro(a) Leitor(a)!

Hoje, irei falar um pouco sobre os erros mais comuns no funil de venda.

Um dos mais frequentes é não mapear o seu conteúdo. Não mapear o meu conteúdo?

Sim, no topo do funil você quer saber como vender mais pela internet, como ser vista. No meio do funil, como contratar uma empresa para fazer esse serviço. No final do funil, você coloca cases de sucessos.

Se você não mapear os temas que você irá falar você perde a eficiência do seu funil.

Não deixar mapeado a sua estratégia de marketing também, ou seja, no topo do funil vou trabalhar X conteúdo, no meio do funil vou trabalhar Y conteúdo e o fim do funil Z conteúdo, assim você conseguirá ter um melhor aproveitamento do seu funil.

Outro é criar uma persona para cada etapa do funil, todo o funil é para apenas uma persona, não tem como criar uma persona para cada etapa, você irá trabalhar os assuntos, ou seja, no topo você vai gerar autoridade no assunto, no meio, você explica com quem ele pode contratar determinado serviço/produto, e no fim do funil, o porque ele deve contratar ou comprar com você. Ou criar funil para produto, lembrando que o funil é para a persona e não para o produto.

Outro erro muito frequente é não saber a quantidade correta do marketing de conteúdo a ser oferecido.

O quanto é importante você trazer valor para sua marca, gerar relacionamento com o seu cliente, antes mesmo de gerar o negócio.

Apenas ficam falando do produto não é suficiente, é necessário tirar dúvidas do cliente, para que ele tenha confiança na sua marca.

Um dos erros mais comuns é não conseguir levar o cliente para a próxima etapa do funil de vendas, todo conteúdo precisa levar o cliente para a próxima etapa do funil, o caminho precisa existir para conseguir levar para a próxima etapa.

Outro erro é quando você confunde a etapa com a complexidade do conteúdo, o cliente precisa saber que existe um problema a ser solucionado e que ele pode solucionar esse problema com você.

Espero que tenham gostado das dicas dessa semana.

Qualquer dúvida entre em contato!

Ficaremos felizes em atendê-los.

121 visualizações

©2020 por Vrum Digital. Criado orgulhosamente por nossa Equipe.