Buscar
  • Fernando Silva

O que é um funil de vendas?

Olá, Caro Leitor.

Hoje, irei falar um pouco sobre o que é um funil de vendas.

De forma simplificada funil de vendas são as etapas em que o seu cliente passa até concretizar a venda.

Por exemplo, o cliente precisa comprar um celular, vai até a loja, olha os modelos, o custo benefício e faz uma pesquisa online, verifica os mesmos modelos, os valores e depois disso decidi que aquele aparelho naquela loja atende as suas necessidades.

Podemos observar que o cliente passa por várias etapas, desde do interesse no produto até a venda ser efetivada.

Você deve estar se perguntando quais são essas etapas?

São 3 etapas: o topo do funil, o meio do funil e o fundo do funil.

O topo do funil é o momento em que seu cliente descobre a necessidade dele e te procura para atender essa necessidade.

No nosso exemplo o cliente estava precisando de um celular, foi até a loja para ver os modelos disponíveis, descrição técnica entre outras informações.

O meio do funil é o momento em que o cliente já pegou todas as informações necessárias, pesquisou o produto que irá atender a sua necessidade.

No nosso exemplo é o momento em que ele faz a pesquisa online, compara os produtos, a descrição técnica, e o custo benefício daquele aparelho.

O fundo do funil é quando o cliente decidi comprar o produto/serviço.

No nosso exemplo é quando ele decidiu comprar naquela loja, pois tinha o produto que ele precisava, com as características necessárias, além de ser muito bem atendido.

Você deve estar se perguntando em que o funil de venda pode te ajudar?

Pois bem, a cada dia os consumidores estão mais exigentes, o que se faz necessário ter o melhor produto/serviço e com um atendimento de qualidade.

É necessário acompanhar o seus clientes e o tráfego de sua loja, entender o que por que eles procuram a loja ou não. Como te conheceram, através de uma campanha, redes sociais, indicação, todas essas informações são muito importantes.

Além de trazer diversos benefícios como uma projeção das vendas, organizar melhor a produtividade entre os vendedores, otimizando o tempo trabalhado em cima de cada venda e aprofundando o relacionamento com seus clientes.

Espero que o artigo de hoje tem te ajudando a atender as etapas do funil de venda e como ele pode te ajudar.

Se estiver precisando de um auxílio para decolar o negócio entre em contato com a gente, ficaremos felizes em atende-lo e falar mais sobre como trabalhamos e podemos et ajudar.

0 visualização

©2020 por Vrum Digital. Criado orgulhosamente por nossa Equipe.