Buscar
  • Fernando Silva

O que é Inbound Marketing?

Olá, Caro(a) leitor(a).

Hoje, irei falar um pouco sobre Inbound Marketing e a diferença com o Marketing de conteúdo.

O objetivo do Inbound Marketing é atrair a atenção de seus clientes, fazer conteúdo útil e relevante, não mais interromper o seu cliente e sim cativar, traz uma história e chamar a atenção de seu cliente com sua marca, ou seja, contar a sua história e o que você tem para oferecer por meio de conteúdo relevante com poder utilizar da persuasão.

Como assim interromper?

Podemos utilizar o exemplo dos vídeos iniciais do Google, que sempre pulamos, ou até um comercial na televisão.

O Inbound Marketing é algo que atrai o seu cliente, seja pela sua história, pelos eventos que sua marca ou quando elas interagem com a sua empresa ganham algo e lembrarão da sua marca de forma positiva.

Muitas vezes você já ouvir, você não compra um produto, você compra histórias ou você compra momentos... Que momentos você quer ser lembrada com esse produto?

Os 4 pilares do Inbound Marketing:

- Atrair

- Converter

- Fechar

- Encantar

Quando falo em atrair, não é apenas visitantes para a sua loja, mas sim atrair os visitantes corretos para o seu site, podendo ser realizados eventos pela sua marca, vídeos, redes sociais ou blog, algo que vai fazer o seu cliente interagir com a sua marca e querer o seu produto.

Após atrair possíveis clientes estamos na etapa de converter, como fazer uma landing page, formulários de atendimento, News letter, CTA (call to action), um convite para que o visitante aceite a oferta da landing page, CRM (gestão de relacionamento com seu cliente) onde você tem uma central com informações de seus clientes e CRO (otimização de taxa de conversão, assim você poderá montar a sua base de leads).

Para fechar com esses potenciais clientes você vai trabalhar com o relacionamento com nutrição de leads, envio de e-mails marketing, pois permite estimular o interesse do lead, assim esse potencial cliente saberá mais sobre você e você sobre ela.

E por último o encantamento, a concretização da sua venda, com a concretização do Inbound Marketing você tem a chance de um novo cliente promover a sua marca, sendo necessário manter um relacionamento ativo com mensagens e conteúdos para manter esses clientes ativos, ações de relacionamento, pesquisas do que acham da sua marca ou o que gostariam de ver na sua loja entre outros.

Aqui teremos uma comunicação aberta entre a marca e seu cliente, dando continuidade no relacionamento e obtendo maior engajamento com um relacionamento de confiança.

Ah, por último gostaria de trazer a diferença de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo ou Outbound Marketing.

Marketing de Conteúdo por sua vez é o marketing que estamos tentando contato sempre como anúncios na televisão, vídeos do YouTube, estandes de vendas, contato por telefone entre outros, ou seja, é o marketing com uma comunicação direta.

No Marketing de Conteúdo teremos uma comunicação unilateral, onde apenas você apresenta seus produtos, sem uma interação com o seu cliente, onde tem uma interrupção para que o seu anúncio seja visto, e também tem um menor engajamento, pois se for mostrado no momento errado o anúncio terá pouco efeito.

Acredito que se você ainda não investe em Inbound Marketing começará a investir, pois é possível trabalhar tanto o de Inbound Marketing quanto Marketing de Conteúdo ao mesmo tempo.

Espero que vocês tenham gostado do assunto abordado.

Se tiverem alguma dúvida manda um e-mail ou marque uma reunião online, ficaremos felizes em atendê-los.

59 visualizações

©2020 por Vrum Digital. Criado orgulhosamente por nossa Equipe.