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  • Fernando Silva

Como encantar seus Clientes?

Olá, Caro(a) Leitor(a)!

Hoje, irei falar um pouco sobre como encantar seus clientes.

O encantamento/atração é o pilar do Inbound Marketing. É através dele que surgirá o desejo de consumir o produto/serviço.

Um dos principais pontos é a experiência que o cliente tem com aquela loja, como é o atendimento, o que oferecem e a comunicação.

O produto/serviço deve oferecido de forma diferenciada, deixando o consumidor se sentindo especial, um atendimento de forma de exclusiva.

Você estar se perguntando como fazer isso?

A comunicação é muito importante. O consumidor precisa de integração, que você converse com ele e sinta as necessidades. As pessoas muitas vezes não compram algo apenas por ser aquilo, as pessoas compram histórias.

As pessoas compram histórias?

Sim, por exemplo, você tem uma loja de roupa, aquela roupa adquirida será usada em uma data especial e fazendo com que ela se sinta mais especial usando o seu produto deixando-a se sentindo ainda melhor por estar vestindo o seu produto.

Quando você oferece seu produto, contando sua trajetória, os seus objetivos com aquela peça, não sendo uma simples peça, mas uma peça feita com carinho, sendo bem desenvolvida, com um bom tecido, contando cada detalhe que você pensou para oferecer aquele o produto com aquelas característica, isso aumenta o desejo em consumir aquele produto.

O mesmo vale para diversos segmentos, não só de produto, mas também de serviços, mostrando o que você busca oferecer, o que você fez de melhor para estar realizando aquele serviço.

Além disso um excelente atendimento é primordial, precisa ter um atendimento diferenciado, buscando atender as necessidades do cliente.

É muito importante que os seus colaboradores conheçam muito bem a empresa que estão trabalhando e o que estão vendendo, para passar isso ao consumidor, mostrando saber tudo sobre a marca e o que a marca busca entregar.

Quando se tratar de um produto/serviço muito específico é importante usar uma fala mais simplificada para que o consumidor entenda o que está adquirindo e se sinta seguro em adquirir o produto/serviço.

Um dos pontos cruciais é a pontualidade, seja na loja presencial não deixando seu cliente esperando para ser atendido, como na sua loja online, cumprir com os prazos divulgados é muito importante, é um compromisso firmado com o cliente e deve ser cumprido, caso haja algum imprevisto é importante deixa-lo informado.

Agora mais do que nunca é importante usar a tecnologia a seu favor, seja com uma loja online, venda pelo Instagram, venda pelo WhatsApp, com a pandemia que estamos vivendo, trouxe uma antecipação do mundo virtual, a utilização desses recursos é importante para manter o seu negócio funcionando de forma online, atendo os seus cliente e vendendo ainda mais.

Espero que tenham gostado do artigo da semana e se precisarem a ajuda com criação de loja, campanhas e estratégias de marketing conte com a gente.

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