Buscar
  • Fernando Silva

A importância dos Marketplaces nesse momento

Atualizado: Abr 23

Olá, Caro leitor.

Hoje, vou falar um pouco sobre o marketplace e como é importante estar integrado com mais canais de venda nesse momento.

Primeiro, todos já sabem que em tempos difíceis é necessário se reinventar e é muito importante ser visto. Saber entender a necessidade do seu cliente e estar em um canal que ele já tem habitualidade em utilizar ajudará na hora de realizar venda.

Bom, sabemos que poderá levar um tempo até a confirmação do envio dos dados, mas é melhor começar hoje do que ficar adiando, né?

O marketplace vem crescendo a cada dia e ele é uma excelente ferramenta para anunciar o seu produto de forma que várias pessoas terão acesso ao seu produto.

Alguns dos motivos para você estar num marketplace é ter maior visibilidade, menor investimento e também poderá integrar com ERP.

Esta última opção é ótima para quem ainda não tem uma loja virtual, o exemplo que podemos te dar é ter uma conta no Mercado Livre e integrar direito com um ERP, assim poderá gerenciar os seus pedidos de forma simples e emitir a sua nota fiscal com as informações integradas.

Algumas plataformas permitem você fazer o gerenciamento direto por elas, assim fica mais fácil organizar seus pedidos.

Claro que sabemos dos prós e contras de vender no marketplace.

Um dos pontos fortes do marketplace é ser visto por muitas pessoas, trazendo novas pessoas para você, criando uma nova demanda e consequentemente aumentar seu número de produtos, assim possibilitando o crescimento do seu negócio. E mais você precisará gastar com anúncios o que é muito benéfico dependendo do seu modelo de negócio.

Por outro lado podemos destacar que você ficará vinculado aquele canal de vendas e se ele decidir encerrar as suas atividades é interessante você trabalhar com mais de um marketplace, para não ficar com 100% de suas vendas vinculadas em um único canal. No tocante a vendas, trazemos o olhar de vender por uma outra loja, uma vez que você vende no marketplace a pessoa está comprando de determina loja e não necessariamente da sua loja, mas você poderá divulgar a sua marca junto com o envio do seu produto, com uma mensagem a agradecimento por adquirir o seu produto e indicando que possui site e redes sociais, assim ele poderá comprar do seu site numa próxima compra.

Agora você deve estar se perguntando se vale a pena ou não?

Não existem formas mágicas, não é mesmo?

Sempre indicamos que você tenha sua loja online e integre os seus produtos com os marketplaces, sabemos que alguns nichos conseguem vender mais no marketplaces do que outros, assim você poderá usar o marketplace para levar a mais clientes.


Já acessou o nosso site e viu os serviços que disponibilizamos?

Clique aqui e confira.


Qualquer dúvida estamos a sua disposição para marcar um call.

89 visualizações

©2020 por Vrum Digital. Criado orgulhosamente por nossa Equipe.