Buscar
  • Fernando Silva

A Importância da Loja Virtual nesse Momento

Olá, Caro leitor.

Hoje, irei falar um pouco sobre o universo virtual, precisamente sobre o e-commerce, o impacto, a diferença nesse período de COVID-19, para quem ainda não possui uma loja virtual.

Nos próximos artigos trarei também como melhorar vendas na sua loja virtual, como vender nos marketplaces, mas nesse momento acredito ser necessário trazer a importância e o porque fazer um e-commerce nesse momento.

É de notório saber que o comércio online cresceu muito nos últimos anos, além de ser a forma mais prática e econômica de se manter um negócio, uma vez que não é necessário alugar um espaço, dependendo do que você quer vender, podendo fazer dentro da sua casa.

Nesse momento é primordial que você tenha uma loja online. É a sua cara no momento, é a sua vitrine, é a forma como você vai conseguir alcançar os seus clientes mesmo estando dentro da sua casa.

Podemos dizer que o mercado digital vive o seu melhor momento na história e se consolida como um dos melhores modelos para se ganhar dinheiro.

Você com certeza já fez uma compra online, já teve essa experiência, já sentiu a ansiedade de receber algo que você tanto queria ou precisava, não?

Por isso estou aqui para te explicar um pouco como o e-commerce funciona e porque investir agora.

Todos sabem da facilidade que é realizar uma compra online, você acessa aquela página cheia de produtos com um layout bacana e escolhe o seu produto, certo? Sim, certo! Mas você sabe como funciona por trás disso?

Primeiro, você precisará de uma plataforma, vamos chamar de um sistema, para poder cadastrar os seus produtos desde o nome, características, valores, até a configuração de pagamento, escolha do layout e muito mais.

Para isso é necessário que você tenha uma listagem dos produtos que você queira vender. Nessa listagem é importante informar o seu custo, o seu preço de venda, o peso do produto e suas dimensões, assim ficará muito fácil para você saber o seu lucro e facilitará o cálculo do frete do produto.

Após a listagem estar pronta será necessário a produção das fotos desses produtos com a melhor qualidade possível, talvez no início você não consiga uma foto profissional, mas se você conseguir uma foto com uma boa resolução já será o suficiente.

Os produtos estando cadastrados, descrição e fotos, iremos para a parte da definição de layout, em paralelo a configuração da plataforma e produção de banners.

Podemos dizer que essa seja a parte final do processo. Claro, que trouxemos aqui todo essa operação de forma simplificada.

Agora gostaria de trazer os benefícios de se ter uma loja online.

Já pensou como é cômodo?

Você pode comprar de onde você quiser, pelo celular, tablet, desktop... E nesse período, mais do que nunca será super utilizado, lembrando que logo teremos o dia das mães, em seguida dia dos pais, Black Friday e Natal.

Lembrando que esse período não durará para sempre, e dessa forma você terá o seu negócio funcionando da sua casa, gerando uma renda e com um excelente potencial de crescimento.

Aproveitando tudo o que oferecemos nesse artigo, gostaria de apresentar o nossos planos de criação de loja virtual e também estamos com um super desconto no treinamento de e-commerce, nele você poderá criar a sua própria loja, nós iremos apenas te orientar.


Quer saber mais como funciona?

Clique aqui e agende uma reunião.

60 visualizações

©2020 por Vrum Digital. Criado orgulhosamente por nossa Equipe.