Buscar
  • Fernando Silva

10 MOTIVOS PARA CONTRATAR A PLATAFORMA TRAY

A Plataforma Tray da Locaweb é uma das principais plataformas para e-commerce do Brasil. Estão há 17 anos oferecendo um serviço completo para quem está pensando em criar sua loja online e já quer integrar com os principais Marketplaces. É uma plataforma dinâmica e com ótimas funcionalidades, atendendo desde pequenas, médias e até grandes empresas. E mais, o preço da sua mensalidade é acessível, um excelente custo benefício.


1 – INTEGRAÇÃO COM MARKETPLACES

A Tray possui integração de modo nativos com os seguintes Marketplaces:

- Mercado Livre - Skyhub - B2W e Carrefour - Magazine Luiza - Amazon

- Via Varejo

- Dafiti/Kanui

- Cissa Magazine - MadeiraMadeira

- Netshoes

- WebContinental


Contando com a integração de modo nativo, não tem necessidade de contratar uma integradora/hub para realizar o cadastro de seus produtos nos Marketplaces.

Deixar os seus anúncios do Marketplace de forma integrada com a plataforma é excelente para sua organização, dessa forma você poderá controlar todas as suas vendas em apenas um canal, otimizando o seu tempo para outras tarefas.

*A Tray cobra 1% por cada venda concretizada dentro dos canais vendidos.


2 – PLATAFORMA OPEN CODE

Por se tratar de uma plataforma aberta, é permitido desenvolver layouts criados do zero ou até mesmo modificar um layout pronto, ou seja, traz mais opções. Se você estiver com uma verba apertada para o início do projeto, poderá escolher um layout gratuito que a plataforma oferece ou um dos layouts na loja de temas, que vem com um preço bem acessível e com um excelente custo benefício. Se você já quer algo com sua identidade visual, você poderá adquirir com uma agência parceira um layout personalizado que fica muito bacana, trazendo uma vitrine com a cara da sua marca.


3 – LOJA DE TEMAS

Acessando o link: https://temas.tray.com.br o cliente poderá escolher inúmeros temas 100% responsivos para personalizar em sua loja. Além dos temas pagos a plataforma Tray oferece diversos temas gratuitos e com design bonitos e responsivos. É muito bacana escolher um layout que se ajusta tanto ao desktop quanto ao mobile, possibilitando os seus clientes terem uma melhor visualização da sua loja. Lembrando que o layout impacta diretamente as suas vendas, com você apresentará seus produtos, como será na hora de realizar a compra e na hora de realizar o pagamento.


4 – INTEGRAÇÃO COM O GOOGLE

A plataforma permite fazer integração com todas as ferramentas do Google (Google Analytics, Google Tag Manager e muito mais), além de ser simples e rápido gerar o XML para o Google Shopping. Essas integrações auxiliam o lojista ou a agência acompanhar a quantidade de visitas na loja, os melhores dias e horários para realizarem suas divulgações e efetivarem suas vendas.


5 – INTEGRAÇÃO COM O FACEBOOK

A plataforma possui um aplicativo onde é possível realizar a integração com o Facebook e em seguida colocar seus produtos a venda na sua própria Fanpage na rede social. Também, permite integrar com o Instagram, para que em suas postagens apareça a famosa “sacolinha” utilizando a ferramenta Instashop e quando o cliente clicar em sua postagem, será redirecionado para sua Loja Virtual dentro da página do produto que foi postado. Dessa forma o cliente consegue de forma fácil acessar a sua loja, e adquirir o produto.


6 – FORMAS DE PAGAMENTO

Intermediadoras super conhecidas como PagSeguro, Mercado Pago e PayPal são aceitas dentro da plataforma, mas somente as intermediadoras Cielo, Wirecard, Rede e a própria intermediadora Yapay possuem o CHECKOUT TRANSPARENTE, onde o cliente faz o pagamento de seu pedido sem sair de sua loja.


7 – FORMAS DE ENVIO

Com integração direta com os Correios, Jadlog e Mandaê como as mais conhecidas transportadoras, a Tray disponibiliza para o lojista algumas integradoras de frete como Frete Rápido, Frenet, Go Fretes e muito mais.

O diferencial é o famoso TRAY FRETE FÁCIL, onde é integrado o próprio contrato da Tray com o Correios e quando tiver alguma venda realizada em sua loja, basta clicar na opção FRETE FÁCIL e comprar uma etiqueta de postagem.

Após comprá-la, faça a impressão (similar ao Mercado Livre), cole na embalagem do produto e realize a postagem em uma agência do Correios. Como já efetuou a compra da etiqueta, não precisará pagar nada no ato da postagem. Tudo de forma simples e fácil.


8 – INTEGRAÇÃO COM SISTEMAS ERPs

Diversos sistemas ERPs fazem integração com a plataforma Tray, alguns como Onclick, E-Millennium, Sage, Totvs, InsertSoft, KPL e alguns bastante conhecidos como Tiny, Bling e Conta Azul.

A integração direta auxilia e muito o lojista gerenciar seu estoque e principalmente ganhar tempo para emissões de notas fiscais, fazendo todo o procedimento (venda e sistema) de forma simples e prática, otimizando o seu tempo para realizar outras tarefas.


9 – CADASTRO DE PRODUTO

De maneira simples e rápida é possível cadastrar um produto com variações, fazer o SEO on page, fazer upload de diversas imagens e etc. A Tray não aceita imagens com mais de 2000x2000px e 350kbps, então ao fazer o upload delas, você deverá deixar as imagens com esses requisitos.

Também é possível fazer o cadastro dos produtos via planilha, onde conseguirá fazer a vinculação de todos de maneira mais rápida e fácil.


10 – CONSULTOR VIRTUAL

A plataforma conta com um consultor virtual, assim que acessar a sua conta o consultor irá informar todas as etapas que deverão ser realizadas, e as etapas concluídas para otimizar o seu e-commerce da melhor maneira possível. Como informações sobre o cadastro de produto, SEO, definir métricas de vendas, criar cupons de desconto e muito mais.

A plataforma Tray conta com um servidor que não te deixará na mão, com ótimos planos e suporte ao cliente via chamado ou telefone.



Precisa de ajuda para criar sua loja dentro da Tray? Somos agência parceira Gold e podemos te ajudar!

Clique aqui e entre em contato conosco.

159 visualizações

©2020 por Vrum Digital. Criado orgulhosamente por nossa Equipe.