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  • Fernando Silva

É hora de planejar para a Black Friday!

Olá, caro(a) Leitor(a)!

Hoje, irei falar um pouco sobre como se planejar para o Black Friday.

Como todos sabemos é um dos períodos que mais movimenta o comércio brasileiro e vem a cada ano crescendo e aumentando ainda mais o faturamento dos lojistas.

Certo, mas você deve estar se perguntando, mas como irei aumentar as minhas vendas?

Muitos dos empreendedores não se preparam para o Black Friday e querem ter excelentes resultados.

Por isso, irei listar alguns pontos que precisam ser feitos, vamos lá?

Primeiro: O planejamento, não tem como ter sucesso com a promoção sem um bom planejamento. Como estão suas campanhas? Seu e-mail marketing? O que você almeja nesse momento? Qual será sua estratégia? Qual produto você conseguirá dar um desconto bacana?

Você já pensou em negociar com seus fornecedores um preço legal nos produtos que você irá anunciar com desconto maior? O seu fornecedor poderá ser seu aliado nesse momento, irá será muito interessante para ele também.

Vale lembrar que estamos em tempos de crise, é muito importante você analisar o que seus consumidores estão comprando mais ou não.

Segundo: Como foi no Black Friday anterior?

Você vendeu, mas não como queria? Você não conseguiu participar ano passado porque não se organizou? Ou não conseguia dar mais descontos em seus produtos? Como você está anunciando o seu produto?

Reveja esses pontos, pode ter algum erro que deverá ser corrigido para esse Black Fridy ser de muito sucesso.

Terceiro: Você precisa definir seu objetivo, quanto você quer vender nesse Black Friday? Traçar metas e objetivos é de suma importância para você ter um norte do quanto você precisa vender por dia para alcançar a sua meta.

Esse é um excelente momento para colocar suas estratégias em dia e lucrar ainda mais, mesmo concedendo desconto.

Quarto: Como está a sua estrutura para o atendimento do Black Friday? Você já definiu os produtos que irá conceder o desconto ou os produtos que entrarão? E a quantidade desses produtos é suficiente? E os seus colaboradores estão devidamente treinados para fazer o atendimento, emissão de nota fiscal, embalagem e envio?

Tudo precisa estar devidamente planejado para o bom funcionamento do seu negócio e você continuar cumprindo com a sua qualidade e comprometimento no atendimento.

Quinto: Você já definiu se o desconto será somente no dia da Black Friday ou será o mês todo? Ou a Semana do Black Friday? É de sumo importância deixar esses pontos já definidos.

Sexto: Você já pensou em como serão os banners da sua loja nesse período? Ou como estará sua loja física? É importante trabalhar temas nesses períodos reforçando a informação do Black Friday.

Sétimo: Esse é um excelente momento para ter contato com novos possíveis clientes, aproveite para aumentar a sua base contatos!

Espero que tenham gostado do artigo dessa semana.

Caso tenham dúvidas entre em contato!

Ficaremos felizes em atendê-los.

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